sábado, 17 de maio de 2008

Movimento Ararense pela Cidadania em Saúde Mental


Aconteceu, na semana passada, a 1a. Caminhada Ararense pela Reforma Psiquiátrica. A atividade foi realizada no dia 10 de maio de 2008 e teve inicio às 9:00 horas da manhã na praça Barão de Araras , com a participação dos alunos integrantes do grupo no Movimento Ararense pela Cidadania em Saúde Mental. Foi organizada uma reunião dos integrantes do movimento na praça da cidade onde integrantes do movimento exibiam faixas e cartazes com frases de impacto sobre loucura e cidadania. Para chamar a atenção da população foram distribuídos panfletos que divulgavam a reforma psiquiátrica ,e também um carro de som , que convidava a população para participar da caminhada, também tocava musicas escolhidas pelo integrantes do movimento, entre elas m Maluco Beleza, Viva Sociedade Alternativa , Balada do Louco, entre outras. O Grupo ajudou a distribuir panfletos na região central da cidade, que é o lugar com a maior concentração de pessoas esclarecendo duvidas das pessoas que recebiam o panfleto como por exemplo: - O que é o movimento - O que é a reforma - Por que a realização do evento entre outras. - Houve apresentação de um teatro de rua que aconteceu próximo ao coreto da praça, com a participação de um dos integrantes do grupo e outros integrantes do movimento. A caminhada saiu da praça central e tinha como destino o hospital psiquiátrico da cidade, onde se realizou mais uma apresentação do teatro e um protesto para chamar atenção de todos para a questão da Reforma.

Abaixo segue o panfleto distribuido no evento

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela realização deste comentario me interesso pelo assunto ...
gostei deste movimento

Unknown disse...

Quero parabenizar pela iniciativa da montagem desse espaço para a saúde mental e aproveitar para solicitar, sempre que possível, a divulgação dos eventos, intervenções, mobilizações não só do Movimento Ararense pela Cidadania em Saúde Mental mas sim, de todos os Movimentos Antimanicomiais do Brasil, possibilitando assim uma "ponte" para fortalecer cada vez mais a Luta pela Reforma Psiquiátrica Brasileira. Obrigado!

Unknown disse...

Muito importante esse espaço de encontros, de trocas e de luta por uma sociedade sem manicômios. Faz parte da constituição da Multidão.
Parabens