segunda-feira, 19 de maio de 2008

Olimpíada de Serviços Comunitários em Saúde Mental

Acontece hoje na cidade de Rio Claro a 3ª. Olimpíada de Serviços Comunitários em Saúde Mental que reunirá, 1350 atletas. São pacientes dos serviços de saúde mental de 23 municípios paulistas e de Andradas, Minas Gerais. Todos serão atletas olímpicos por um dia, na segunda-feira, 19, com direito a medalhas de ouro, prata e bronze.
Eles disputarão 12 modalidades, que vão desde os esportes mais tradicionais como futebol de salão, basquete e vôlei, até disputas menos convencionais como a corrida de saco e a corrida de ovo.
A 3ª. Olimpíada de Serviços Comunitários em Saúde Mental será realizada no Sesi das 8 às 16 horas, reunindo 40 equipes. Rio Claro participará com duas equipes: uma do Centro de Atenção Psicossocial para álcool e drogas, que disputará dominó e damas, e outra do Centro de Atenção Psicossocial “18 de Maio”, que atende pacientes com transtornos mentais graves. Estes estarão em várias modalidades.
O objetivo da olimpíada é, com práticas esportivas, oferecer um novo recurso terapêutico aos usuários dos serviços de saúde mental para que estejam mais próximos da reinserção social e da reabilitação psicossocial. Durante todo o 19, o público poderá apreciar uma exposição que irá mostrar as atividades dos serviços de saúde mental que participarão da olimpíada.
Para realizar o evento, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro conta com o apoio das secretarias municipais de Esportes, Cultura, Educação, Agricultura, Turismo, Segurança, Ação Social e Administração, Daae e Fundo Social. Também colaboram as empresas Riclan, Fricock, Biscoitos Gudy e Café Wenzel, além do Tiro de Guerra, Grupo de Escoteiros Marechal Rondon e o Sindicato dos Bancários.

Nenhum comentário: